Ao chegar aos portões da fronteira final, “The Final Frontier”, todo os fãs marcaram presença, apreensivo e empolgados com o retorno da banda britânica Iron Maiden.
Tem início o show da banda Terra Prima, que não mediu esforços para mostrar que veio fazer, com peso, seriedade e a responsabilidade para abrir o show de uma banda de grande porte e de renome como o Iron Maiden e não fizeram feio, lideraram todo o tempo, começaram com a música Time to Fly e assim levou o show empolgante,
E para a surpresa de todos, banda Terra Prima encerrou o seu set com a música mais conhecida do Metallica: Enter Sandman, enlouquecendo o público.
Em seguida, depois de um pequeno espaço de tempo e muita movimentação dos Roadies no palco, por volta das 20:00 é chegada a hora, "Doctor doctor, please... Don't you know I'm goin' fast", como verdadeiros britânicos, pontuais, abaixam as luzes, e é dado o inicio, para o desejo dos fãs do Iron Maiden que compareceu a área externa do Centro de Convenções nesta noite do domingo, e que cumpriram a promessa de transformar em um gigantesco templo do barulho e de devoção ao heavy metal. E o sexteto britânico cumpriu o que tinha prometido como sempre: música de qualidade, de alto nível e muitos hits de uma carreira de 35 anos.
O Iron Maiden já enfrenta há algum tempo um problema característico de gigantes do rock que ultrapassam 30 anos de carreira: mesmo que consiga atrair público jovem, a maioria ou (uma boa parte) dos presentes nem era nascida quando a banda surgiu acaba refém dos grandes sucessos.
Como não poderia deixar de ser quando se trata de uma banda do porte do Iron Maiden, o novo trabalho foi valorizado com “Satellite 15... The Final Frontier”, a primeira música, pesada e progressiva na dose certa, e logo seguida por “El Dorado”, mais progressiva ainda e com elementos melódicos.
Após experimentar novos “horizontes” o estranhamento passou quando a terceira música finalmente agitou todo mundo, a clássica “2 Minutes to Midnight”. “The Talisman” e “Coming Home” (esta última maravilhosamente executada) vieram em seguida para reforçar a ideia de valorizar o CD mais recente.
“Dance of Death”, faixa-título do CD incompreendido e criticado de 2004. Logo após a o hino “The Trooper”, Sem tempo para respirar emendaram a correta e rápida “The Wicker Man”.
Depois de um longo discurso em que Bruce Dickinson (vocalista), “- Dedica às vítimas do terremoto que atingiu o Japão e aos mortos nas revoltas que sacodem os países árabes da África e do Oriente Médio, que e jamais deverá haver diferenças seja de cor de raças…”, toca a apoteótica “Blood Brothers”, do álbum “Brave New World”.
Para acalmar um “pouco”, mas é so um pouco mesmo, “When The Wild Wind Blows” Grande momento do disco novo. Com o Riff de abertura de Steve Harris (baixista e líder) acompanha a primeira parte da canção. Logo depois voltamos ao tempo com o hit “The evil that men do”, tem introdução marcante e um refrão que todo fã sabe muito bem.
O momento mais esperado por todos é o clássico “Fear of the dark” Bruce Dickinson (vocalista) aproveita essa música para colocar a plateia para cantar e dizer o famoso “Scream for me”, para não deixar a peteca cair voltamos mais ainda praticamente ao inicio de tudo “Iron Maiden” aparece no primeiro disco e é a canção mais tocada na história da banda. “Eddie”, o mascote trava duelos com os guitarristas. O refrão é inesquecível; (“Não importa onde você estiver o Iron Maiden vai te pegar”). Pronto, fim!
Fim? Que fim que nada vamos pro segundo round, vamos lá e só retrô afinal, seria ofensa das ofensas não tocar “The Number of the Beast”. E ela veio no encerramento, acompanhada pela obra-prima “Hallowed by Thy Name” e por outro hino, “Running Free”. Agora sim fim.
- A equipe DARKNESS SHADOWS agradece a produção RAIO LAZER, a nosso amigo LULA VIEIRA, que nos proporcionou como sempre um excelente show, com apresentações com bandas de alta qualidade e a colocar mais uma vez Recife no roteiro de bandas internacionais, no qual estamos tão carentes, também não podemos deixar de falar da nossa grande amiga e parceira APONTE COMUNICAÇÃO que nos recebe com carinho e sempre dispostos a nos ajudar com muita atenção, a vocês um grande OBRIGADO muito especial, e até a próxima. -
A todos um muito obrigado nos veremos no próximo show METAL 4EVER!
SET LIST DO IRON MAIDEN:
“Satellite 15… The Final Frontier”
“El Dorado”
“2 Minutes do Midnight”
“The Talisman”
“Coming Home”
“Dance of Death”
“The Trooper”
“The Wicker Man”
“Blood Brothers”
“When the Wind Blows”
“The Evil That Men Do”
“Fear of the Dark”
“Iron Maiden”
“El Dorado”
“2 Minutes do Midnight”
“The Talisman”
“Coming Home”
“Dance of Death”
“The Trooper”
“The Wicker Man”
“Blood Brothers”
“When the Wind Blows”
“The Evil That Men Do”
“Fear of the Dark”
“Iron Maiden”
Round 2
“The Number of the Beast”
“Hallowed Be thy Name”
“Running Free”
“Hallowed Be thy Name”
“Running Free”
Nenhum comentário:
Postar um comentário