Darkness Shadows Tattoo

Darkness Banner

Powered By Blogger

Você está no mundo Darkness

segunda-feira, 24 de março de 2014

'The Dark Side of the Moon', do Pink Floyd, completa 40 anos

'The Dark Side of The Moon', oitavo disco do Pink Floyd, completa 40 anos em meio a comemorações no site oficial do grupo

Um dos álbuns mais icônicos da história do rock, The Dark Side of the Moon, oitavo disco de estúdio do Pink Floyd, completa 40 anos neste domingo (24). Lançado em 1973, o disco foi o primeiro do grupo britânico a chegar à primeira posição da lista Billboard e, apesar de ter ficado apenas uma semana no topo, o trabalho permaneceu na lista até 1988, totalizando 741 semanas. No mundo, mais de 23 milhões de cópias já foram vendidas.

Para celebrar as quatro décadas desde a chegada de clássicos como Money, Breathe, On The Run, The Great Gig In The Sky e Eclipse aos ouvidos do mundo, o Pink Floyd convida os fãs para ouvir The Dark Side of the Moon no site oficial (darkside40.pinkfloyd.com) e dividir suas memórias, fotos e comentários sobre o álbum com a hashtag # DarkSide40. Ao longo do dia, a imagem da lua irá se escurecer com as mensagens.

Além disso, Storm Thorgerson, designer o famoso prisma refletor da capa, criou outras 14 variações do original que serão reveladas pelo grupo ao longo dos meses.

Composto por David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright, ele é o sexto álbum do Pink Floyd após a saída do mentor Syd Barrett. Ainda para prestar sua devida homenagem, The Dark Side of the Moon foi selecionado, na última semana, para ser preservado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, ao lado de 24 outros discos. Segundo comunicado da instituição, a obra é um exemplo de uma brilhante e inovadora produção em serviço da música.

Nenhum comentário: